Entretenimento

Entretenimento

“Bolsonaro precisa pedir desculpas à sociedade brasileira e às Forças Armadas”, diz Lula

Presidente eleito falou no CCBB, sede do governo de transição, em Brasília, pela primeira vez.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve desculpas às Forças Armadas pelo uso “humilhante e deplorável” durante as eleições. O petista discursou durante a primeira visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo.


“O presidente da República, que é o chefe supremo das Forças Armadas, não tinha o direito de envolver as Forças Armadas, a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do Congresso Nacional. O resultado foi humilhante”, afirmou.

Na quarta-feira (9), o Ministério da Defesa divulgou o relatório das Forças Armadas sobre as eleições e o sistema eletrônico de votação. O documento afirma que não foram encontradas irregularidades no processo eleitoral, além disso, os boletins de urna impressos chegaram no mesmo resultado em comparação com os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o teste das Forças Armadas, “não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”.


O relatório foi enviado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele cita algumas sugestões de melhoria para o processo eleitoral, como uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.

O petista afirmou que o relatório “não diz nada”. “Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de vir à televisão e pedir desculpas à sociedade brasileira e às Forças Armadas, que é uma instituição séria, uma garantia para o povo brasileiro quanto a possíveis inimigos externos, apresentando um relatório que não diz nada”. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos