Entretenimento

Entretenimento

Uber vai permitir que motoristas gravem corridas usando a câmera do celular; teste começa no Brasil

Funcionalidade pode ser usada pelos condutores no próprio aplicativo; Uber garante que gravação é criptografada.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

Abertura de capital do Uber é uma das mais antecipadas no mercado de tecnologia. — Foto: Hannah Mckay/REUTERS

 A Uber anunciou nesta quinta-feira (27) que motoristas parceiros poderão gravar suas corridas usando a câmera do smartphone. Os testes começam no Brasil, em Santos e em João Pessoa (PB). Outras três cidades americanas participarão do piloto (Cincinnati, Louisville e Nova York).


Atualmente, a Uber permite que os motoristas coloquem câmera em seus veículos, mas a empresa reconhece que a instalação pode ser complexa. Com esse novo modelo, os condutores poderão usar seus celulares para registrar vídeo e áudio da viagem com a câmera frontal.

A gravação é feita no próprio aplicativo da Uber e uma janela no canto inferior da tela exibe o que é registrado no interior do carro durante o trajeto. “A partir do feedback dos motoristas envolvidos nesse piloto serão definidos os passos seguintes”, informou a Uber em comunicado.

A empresa afirma que as gravações são criptografadas e o motorista não poderá acessá-las posteriormente. No entanto, se houver registro de incidente, a companhia poderá acessar o arquivo para análise.

“No caso de investigações, as autoridades competentes também podem solicitar acesso a essas imagens para a Uber, na forma da lei”, completa.

Por enquanto, não há previsão de lançamento em outros municípios.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos