Entretenimento

Entretenimento

Jovens baianos são premiados na Olímpiada de Robótica após programarem robôs para resgate de vítimas em desastres

Vencedores estudam no Serviço Social da Indústria (SESI), em Feira de Santana.

terça-feira

/ by Iaçu Noticias

Na modalidade prática virtual da competição, a equipe Ellegtics, da Escola SESI José Carvalho, ficou em terceiro lugar e recebeu a medalha de bronze. — Foto: Divulgação

 Alunos da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, conquistaram duas premiações na etapa nacional da Olímpiada Brasileira de Robótica, que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo.

Thank you for watching

Os estudantes programaram robôs para realizarem, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. Na modalidade prática virtual da competição, a equipe Ellegtics, da Escola SESI José Carvalho, ficou em terceiro lugar e recebeu a medalha de bronze.

“Nós desenvolvemos uma programação autônoma para que o robô, independentemente da arena, desenvolva um resultado efetivo. Através dessa programação, visamos que ele supere diferentes objetivos utilizando os sensores”, contou João Guilherme, um dos integrantes da equipe.

João Guilherme explicou ainda que os sensores servem para identificação de obstáculos. A partir daí o grupo desenvolve a ação que o robô deve executar.

Já na modalidade presencial, a equipe Cronos, da Escola SESI José Carvalho, recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social e Divulgação Científica. O grupo já era vencedor da seletiva estadual, realizada em agosto, em Salvador.

“Eles utilizam os sensores, que ajudam a seguir a linha através do sensor de cor, que fica na parte frontal do robô. Esses sensores possibilitam o robô a seguir a linha preta, que é o caminho que ele deve percorrer e as intersecções”, disse Ana Clara, integrante do grupo.

Os robôs atuam de forma autônoma, sem o uso de controles remotos. “A gente programa para que ele consiga fazer tudo com completa autonomia”, afirmou a estudante. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos