Entretenimento

Entretenimento

Ao todo, 67 crimes eleitorais foram registrados no estado da Bahia neste domingo

Apenas quatro destas ocorrências foram registradas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução/ Rafael Rodrigues



Ao todo, foram registrados 67 crimes eleitorais no estado da Bahia neste domingo (2), no decorrer das Eleições Gerais de 2022, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Foram registrados 14 crimes de violação de lei, em que as pessoas realizaram propagandas de figuras políticas, 32 ocorrências relacionadas à boca de urna, sete pela promoção de desordem que impactam diretamente de maneira negativa na funcionalidade do sistema eleitoral e três por recusar ordens da Justiça Eleitoral ou por embaraços à sua execução.

Além disso, também foram contabilizados outros 11 crimes, relacionados a uma prática popularmente conhecida como “voto de cabresto”, em que pessoas ligadas a partidos e candidatos tentam comprar o voto ou a abstenção do eleitor, através de quantias de dinheiro, promoção de benefícios ou trocas de qualquer natureza.

“A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos às ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30”, afirmou Ricardo Mandarino, secretário da Segurança Pública.

Apesar da atenção com os crimes eleitorais, outros tipos de ocorrência foram registradas ao longo deste domingo, como cinco prisões em flagrante, três inquéritos instaurados, 69 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) assinados, 60 pessoas encaminhadas até as delegacias por policiais militares e 14 por agentes da Polícia Civil (PCBA).


Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos