Entretenimento

Entretenimento

Instagram lança novo recurso para pais monitorarem o perfil do filho

Quando o adolescente completa 18 anos, a supervisão é removida automaticamente.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação/Meta


O Instagram disponibilizou para o mundo todo, a partir desta quinta-feira (15), a nova ferramenta “Central da Família”, para que os pais possam ter maior controle sobre o perfil de seus filhos na rede social.

Através do recurso, os pais ou responsáveis de criança ou adolescente poderão ter acesso direto a algumas informações do perfil de seus filhos, como saber quem são os seguidores do menor de idade e quem ele segue, além de receber notificações quando o jovem denunciar uma conta no Instagram. Quando o adolescente completa 18 anos, a supervisão é removida automaticamente.

Também será possível saber quanto tempo o jovem passa na plataforma e, se quiser, estabelecer um limite diário para o uso do aplicativo. Nesse último caso, a plataforma exige flexibilidade para os finais de semana ou horários diferentes do dia.

Vale ressaltar que para acionar a “Central da Família” é preciso que tanto o filho quanto os pais concordem e ambos autorizem o acesso dos responsáveis às atividades do usuário. Essa supervisão também poderá ser interrompida pelas duas partes a qualquer momento.

As mensagens trocadas pelo usuário, o histórico de pesquisa e as curtidas não serão divulgadas, respeitando também a individualidade e autonomia dos jovens, mas garantindo a proteção dos pais.

Além do relatório das atividades do menor, que pode ser acessado tanto pelos pais quanto pelo filho, também é possível encontrar materiais desenvolvidos por especialistas para criar hábitos online positivos entre a família.

Como ativar a Central da Família no Instagram
1. Acesse o site da Central da Família;
2. Clique em “Avançar” na tela que apresenta as possibilidades que o recurso oferece;
3. Na página “Supervisão no Instagram”, clique em “Criar Convite”;
4. Uma aba resumindo as funções que essa ferramenta apresenta irá aparecer, leia as informações e clique em “Criar convite”;
5. Um link será compartilhado com você, e deve ser enviado ao adolescente – que tem até 48 horas para responder ao convite antes que o link expire.
6. O adolescente deverá aceitar o convite para que ambos tenham acesso ao relatório de atividades.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos