Entretenimento

Entretenimento

Bispo Macedo declara voto em Bolsonaro e manifesta apoio a Tarcísio em SP

O bispo Edir Macedo, líder da maior instituição neopentecostal do Brasil, declarou que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro.

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Edir Macedo e Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

O bispo Edir Macedo, líder da maior instituição neopentecostal do Brasil, declarou que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro à presidência da República e que apoia a candidatura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao governo do estado de São Paulo.

Assim como em 2018, a manifestação do apoio a Bolsonaro foi feita por Edir Macedo de uma forma, supostamente, despretensiosa. Há quatro anos, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus declarou seu apoio durante uma live, em resposta a um questionamento feito por um usuário da rede social.

Thank you for watching

Agora, o modus operandi foi repetido por Macedo: em resposta a uma seguidora no Instagram, que questionava seu voto, o fundador da IURD foi objetivo: “Eu continuo com o Bolsonaro e o Tarcisio para governador”.

Embora essa manifestação fosse aguardada há alguns meses, o momento apenas reitera a postura da Igreja Universal em relação ao cenário político. Apesar das especulações de parte da imprensa, sobre a hipótese de Macedo reatar o vínculo com o ex-presidente Lula (PT), as ponderações que bispos da instituição vêm fazendo indicavam uma rejeição aos partidos de esquerda.

O portal The Intercept chegou a publicar matéria na última quinta-feira, 15 de setembro, afirmando que o líder neopentecostal estaria preparando um anúncio de abandono de Bolsonaro. No dia seguinte, porém, Macedo desmentiu – de forma indireta – a reportagem.

Em vários momentos, ao longo dos últimos meses, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, dentre outros sacerdotes da IURD, expôs sua rejeição à pauta identitária que vem direcionando os diferentes partidos de esquerda no país, indicando a reprovação bíblica à ideologia de gênero e homossexualidade, dentre outros temas.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos