Entretenimento

Entretenimento

Equipe aconselha Bolsonaro a não ir a mais nenhum debate no 1º turno

No debate da Band, neste domingo (28), as falas do presidente contra as mulheres e imprensa foram 'reveses', segundo avaliação da equipe de reeleição

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Kelly Fuzarod/ Band



Após reveses no Debate da Band, neste domingo (28), a coordenação de campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a defender que o candidato pelo PL não vá a mais nenhum debate no primeiro turno e selecione poucos convites para entrevistas, de preferência em podcasts de grande audiência e pouco confronto. Nesta segunda-feira (29), o presidente  faltou à sabatina promovida pela Jovem Pan.

A equipe de reeleição do presidente ficou até de madrugada avaliando sua performance no debate promovido pelo pool de veículos encabeçado por Band, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL e classificou como reveses as falas de Bolsonaro contra as mulheres e imprensa As informações são da coluna da jornalista Vera Magalhães, de O GLOBO.

Antes do debate, o clima era de confiança no QG de Bolsonaro. A ala política avaliava que ele estava seguro e pronto para o enfrentamento duro com o ex-presidente Lula. De fato, Bolsonaro começou com tudo para cima do principal adversário, abordando a corrupção em estatais como a Petrobras.

Não estava no script traçado pela equipe de campanha que misoginia e os ataques de Bolsonaro às mulheres e à imprensa fosse virar o principal tema do debate. Ele também não foi munido de dados sobre a cobertura das vacinas do calendário regular de vacinações, que ficou procurando na pilha de papeis com informações sobre a própria gestão que levou para o púlpito e que lia sem tentar esconder, tanto para perguntar quanto para responder.

O time de Bolsonaro não esperava que as duas mulheres candidatas fossem se unir para defender as mulheres. Ele foi aconselhado a voltar no tema do machismo no terceiro bloco para tentar reverter o estrago detectado em medições telefônicas da campanha junto ao eleitorado feminino.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos