Entretenimento

Entretenimento

Pesquisa aponta empate entre Bolsonaro e Lula no Rio de Janeiro

Ciro Gomes aparece na terceira colocação.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Fotos: reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República


O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu pela primeira vez numericamente à frente do ex-presidente Lula (PT) na terceira pesquisa do instituto Gerp sobre a corrida eleitoral para o Palácio do Planalto entre os eleitores do estado do Rio de Janeiro. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

No levantamento referente a julho divulgado nesta quarta-feira (13), o atual presidente atingiu 39% nas intenções de voto e teve um salto em relação à pesquisa anterior, em maio, quando tinha 32%.

Já Lula variou apenas um ponto percentual entre os dois levantamentos e obteve 38% das intenções em julho. Com a margem de erro de 2,58 pontos percentuais para mais ou menos, os dois principais concorrentes ao Planalto estão tecnicamente empatados.

Ciro Gomes (PDT) se manteve com 8% nos dois levantamentos mais recentes. Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) também não saíram dos 2%. Os demais concorrentes, como Luciano Bivar (União), não pontuaram.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 6 e 13 de julho e foi registrada no TSE sob o protocolo RJ-08780/2022. A margem de erro é estimada em 2,58% para mais ou menos, com um intervalo de confiança de 95,55%.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos