Entretenimento

Entretenimento

Anvisa sugere manter proibição à venda de cigarros eletrônicos no Brasil

Produto nocivo à saúde é proibido no país desde 2009.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde


Em relatório divulgado nesta quarta-feira (6) uma equipe técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou manter proibida a importação, comercialização e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil. A sugestão ainda não é decisão final, que deve ser tomada pela Diretoria Colegiada (Dicol) da agência.

Conforme o Estado de S. Paulo, o grupo considera que a liberação seria ’tecnicamente inviável’ e ’potencialmente lesiva à saúde pública’. No Brasil, o produto é proibido pela Anvisa desde 2009. Em países onde os cigarros eletrônicos está liberado, há tentativas de restrição ao uso.

Especialistas consideram que o equipamento é maléfico à saúde e pode causar rapidamente problemas pulmonares, além de aumentar o risco de eventos cardíacos. A avaliação técnica indica que seja ampliada a fiscalização para coibir o mercado irregular.

A avaliação técnica da Anvisa aponta que nenhum dispositivo eletrônico é útil para ajudar fumantes a pararem de fumar e que cigarros eletrônicos causam dependência e diversos riscos à saúde.

Além disso, a agência apontou que uma suposta redução de substâncias contidas nos cigarros eletrônicos, na comparação com os cigarros tradicionais, não significa redução de danos à saúde. Outra preocupação é que os cigarros eletrônicos favorecem a entrada dos jovens no tabagismo.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos