Entretenimento

Entretenimento

Aos 111 anos, Dona Quinha mantém tradição de benzimento no interior da Bahia

Idosa atua na região rural de Santo Antônio de Jesus.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação

Conhecida como “Dona Quinha”, dona Maria do Espírito Santo manteve, por anos, na zona rural de Santo Antônio de Jesus, a tradição do benzimento. Os muitos anos atuando no acolhimento a pessoas que iam até seu sítio buscando a  cura através das folhas e orações de tradição católica renderam homenagens.

Em novembro de 2021, no Centro Cultural da sua cidade de origem,  Dona Quinha foi homenageada pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus com a Medalha do poeta simbolista Pedro Kilkerry, que visa destacar pessoas que desempenharam relevante papel para o fomento da Cultura do município Em 2022, Dona Quinha foi descoberta pelo fotógrafo de 27 anos Thiago Rosarii, filho da cidade de Sapeaçu, através de amigos em comum durante suas locações fotográficas na zona rural da cidade.

Maria do Espírito Santo traduz a resistência de um grupo desvalorizado na sociedade, atuando com base em um conhecimentos no empirismo informal. e adquirido de forma tradicional de geração para geração.

“Capturar a essência das pessoas no que elas têm de mais simples no dia a dia é a minha maior motivação” afirma o fotógrafo que há nove anos é sensível às belezas e a cultura da vida no interior da Bahia .”Cresci vendo a fé transformar a vida de pessoas que eu fotografei em casamentos, ensaios para gestantes, etc.” completa Rosarii.


Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos