Entretenimento

Entretenimento

Polícia Civil divulga números de ocorrências na Festa do Vaqueiro, em Milagres

A Festa do Vaqueiro de Milagres é uma dos maiores eventos da Bahia, que reúne milhares de pessoas, a cada edição.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução

A Festa do Vaqueiro de Milagres é uma dos maiores eventos da Bahia, que reúne milhares de pessoas, a cada edição. Esse ano, apesar de incertezas sobre a sua realização, a folia aconteceu no último final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de abril, com atrações de grande sucesso, algumas com fama nacional, dentre elas, Raí Saia Rodada, Limão com Mel, Adelmário Coelho e Cavaleiros do forró.

O que é, por um lado, uma grande oportunidade de ganhos municipais, oriundos da movimentação turística, acaba favorecendo, também, a prática de furtos e roubos, haja vista a grande movimentação, atrelada ao descuido dos foliões, durante os dias de festa.

A Polícia Civil divulgou números oficiais das ocorrências policiais relacionadas à festa. Até o momento, os registros são os seguintes:

– 45 (quarenta e cinco) ocorrências de furto de celular

– 01 (um) furto de veículo

– 02 (duas) ameaças

– 01 (um) roubo de celular

– 01 (uma) vias de fato

– 03 (três) perdas de documentos

Foram lavrados 03 (três) autos de prisão em flagrante por receptação de celular furtado.

No entanto, em que pese todos os esforços policiais durante o evento, só foram recuperados até agora 05 (cinco) aparelhos de telefone.

As investigações continuam na tentativa de desbaratar essa associação criminosa que, muito provavelmente, não tem nenhuma ligação com a cidade de Milagres e frequenta grandes eventos com a finalidade de cometer crimes contra o patrimônio, na modalidade de furto de celular.

Entre os detidos estão dois vendedores ambulantes de cerveja que se utilizavam dos isopores para a guarda do material ilícito e um falso técnico de iluminação que, após a descoberta de sua farsa pela polícia, foi verificado que com ele estaria mais um aparelho de telefone celular furtado.

Apesar disso, a festa foi considerada muito tranquila, não tendo tido nenhum registro oficial de briga ou de crimes contra a pessoa envolvendo grave ameaça ou violência.

O efetivo policial militar de Milagres teve apoio das especializadas da CETO, CIPE CHAPADA e RONDESP.

Fonte: Itatim News




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos