Entretenimento

Entretenimento

Dilma diz a estudantes que ‘Bolsonaro é ovo da serpente chocado no impeachment’

Ex-presidente fez palestra por videoconferência no seminário Brazil Summit Europe, promovido por alunos da universidade Hertie School, de Berlim.

 

Foto: Sanyam Bajaj / Divulgação

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou neste sábado (23) a alunos de uma universidade alemã que o presidente Jair Bolsonaro é resultado de um “ovo da serpente” chocado durante o impeachment sofrido por ela em 2016. Segundo o G1, a declaração foi dada durante o evento Brazil Summit Europe, organizado por alunos e ex-alunos brasileiros da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.

“Sabemos que [Jair] Bolsonaro é resultado do ovo da serpente chocado no golpe de 16, no discurso de ódio que o sustentou e na interdição do presidente Lula”, afirmou Dilma Rousseff. Para a ex-presidente, o governo Bolsonaro tem atuado para diminuir direitos do povo brasileiro que “vêm sendo roubados” desde o que ela classifica como um “impeachment fraudulento”.

Segundo o G1, Dilma criticou ainda o que classifica como política de “desnacionalização” de estatais no governo Bolsonaro. Ela citou uma “acelerada” venda dos blocos do pré-sal, o “esquartejamento” da Petrobras e a capitalização da Eletrobras. “Se as forças progressistas não conseguirem barrar, haverá um aumento brutal das tarifas de energia”, declarou.

O evento também prevê palestras dos ministros Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; da ex-ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira; do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; do médico Drauzio Varella; e do CEO da Volkswagen Caminhões, Roberto Cortes.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos