Entretenimento

Entretenimento

Apesar de cenário favorável, Fiocruz alerta que pandemia não acabou

Boletim ressalta que existe desigualdade na vacinação no país.

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação
O novo boletim da do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (29), aponta que o Brasil vive um cenário bom contra a doença, com tendência de queda dos principais indicadores (casos, internações e óbitos), graças ao avanço da vacinação. No entanto, pesquisadores alertam que a desigualdade da imunização entre estados e municípios segue alta.

Enquanto São Paulo conta com 89,8% da população vacinada com a primeira dose, 85,2% com a segunda e 50,6% com a terceira, há estados, como Amapá e Roraima, com menos de 65% para a primeira, 50% para a segunda e 12% para a terceira dose.

Thank you for watching

Os pesquisadores ressaltam que as medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras em locais fechados e passaporte vacinal em prédios públicos, devem continuar nas regiões com menor cobertura vacinal.

O boletim também reforça que a transição para as próximas fases da pandemia deve vir acompanhada de planos e planejamento de curto, médio e longo prazos.

“Ainda é necessário ampliar a segunda dose e investir em grupos etários que tenham menor adesão à aplicação da vacina. Além disso, é fundamental reforçar a importância e a necessidade da terceira dose, que não pode ser vista apenas como uma dose extra. É essencial a promoção de campanhas de sensibilização da população sobre a necessidade absoluta de aumentar a cobertura vacinal de reforço entre idosos e a aplicação das doses entre as crianças”, destacam os pesquisadores do Observatório. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos