Entretenimento

Entretenimento

‘O que o presidente faz com a Bahia é escandaloso’, diz Rui

Rui Costa criticou parlamentares baianos pró-Bolsonaro e ligados 'a famílias de sobrenome' no estado.

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

 Após chamar a família Magalhães, do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), de ‘oligarquias’, o governador Rui Costa (PT) atacou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o líder do Executivo baiano, durante o início da pandemia da Covid-19, o governo do Estado teve que acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo federal liberasse recursos para combater a doença no estado.

Nas palavras de Rui Costa, parlamentares ligados ‘a famílias de sobrenome’ na Bahia – em mais uma referência à linhagem Magalhães – não se manifestaram contra a política sanitária do governo federal, a que chamou de ‘escandalosa’.

“Se você olhar hoje o que o presidente da República faz com o Nordeste brasileiro ou com a Bahia é um negócio escandaloso. Para a gente ter recurso legal, obrigação do governo federal, de recursos da (Ministério da) Saúde pra cuidar da Covid, eu tive que ir ao Supremo Tribunal Federal, ao STF, e a gente não viu nenhuma palavra desses deputados que são aliados do presidente na Bahia, que são filhos dessas famílias de sobrenome no nosso estado, se manifestar, abrir a boca e dizer nada”, criticou Rui.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos