Entretenimento

Entretenimento

Falso arquiteto é detido em Salvador após enganar bispos da Igreja Universal

O homem apresentou registro profissional falso e foi descoberto durante uma fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução / Universal

O homem que se apresentava como arquiteto foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) no final da tarde desta segunda-feira (28), depois de estar exercendo a profissão sem possuir registro profissional. Ele foi descoberto durante uma fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau) da Bahia. O falso arquiteto foi detido na sede da Igreja Universal, na Av. ACM, onde estava trabalhando como coordenador de projetos da entidade.

Segundo informações do CAU, ele apresentou um registro falso para ser contratado pela igreja. A numeração do documento pertencia a outro profissional com o nome semelhante ao dele. Questionado sobre sua formação, o falso arquiteto disse ter concluído o curso de arquitetura, mas não apresentou diploma nem atestado de conclusão do curso.

De acordo com a gerente de fiscalização do Cau, Milena Chaves, o homem cometeu uma infração ao exercício profissional e foi encaminhado para a Dreof, que vai apurar o crime de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Milena explica que existe uma série de riscos para uma obra que esteja sendo executada sem a presença de um arquiteto. “São diversos riscos. Desde os casos mais graves em relação à segurança da edificação, caso o profissional atue com a parte de estrutura”, relata. “Há também o risco do uso de algum material inadequado ou até à saúde do usuário, que estiver em alguma edificação com um projeto sem a ventilação e iluminação adequada”, completa.

Metro1 tentou contato com a Igreja Universal, mas ainda não obteve retorno. 

Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos