Entretenimento

Entretenimento

Globo recupera na Justiça casa paga com Pix de R$ 318 mil depositado errado

A Globo conseguiu na Justiça bloquear a compra de um imóvel realizada com o dinheiro de um pix que foi transferido errado.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação

A Globo conseguiu na Justiça bloquear a compra de um imóvel realizada com o dinheiro de um pix que foi transferido errado no valor de R$ 318 mil em dezembro do ano passado (relembre aqui). O homem recebeu o dinheiro em sua conta e usou para comprar uma casa em janeiro deste ano.

De acordo com o Notícias da TV, juiz entendeu que o homem se apropriou de uma quantia que não era sua, ao invés de procurar o verdadeiro dono do montante. A decisão em segunda instância cabe recurso. 

No processo, a Globo alegou que havia realizado um acordo trabalhista com um jornalista e, mediante decisão judicial, feito o depósito naquele dia. Porém, o setor responsável enviou o montante para a conta de Marco Antônio Rodrigues dos Santos, que não tinha nenhuma relação com a história. 

Ao entrar em contato com o homem, a emissora foi informada que Marco Antônio havia comprado uma casa na zona norte do Rio de Janeiro com o valor do pix. O juiz Luiz Felipe Negrão entendeu que o homem utilizou uma quantia que não era sua.

“Tendo em vista que existem provas documentais que acompanharam a petição inicial e respectiva emenda, no sentido de que o réu, efetivamente, se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e, ainda, que antes da propositura da ação foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora”, explicou o juíz.

Dessa maneira, o magistrado determinou o bloqueio das contas de Marco e a inacessibilidade do imóvel. Além disso, Negrão também determinou a alienação da casa à Globo, o que significa que a emissora agora é dona da propriedade comprada pelo homem. 

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos