Entretenimento

Entretenimento

Em meio a alta de casos Covid, Rui diz que ‘não faz sentido adiar excessivamente’ as aulas

O governador Rui Costa (PT) avalia que não “faz sentido adiar excessivamente” essa retomada.

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Com o retorno das aulas presenciais na Bahia em meio a alta de casos de Covid-19, o governador Rui Costa (PT) avalia que não “faz sentido adiar excessivamente” essa retomada. Em conversa com a imprensa na solenidade que marcou a aula inaugural da rede estadual de ensino, na manhã desta segunda-feira (7), o gestor fez um apelo para que os prefeitos baianos retomem as aulas ainda no mês de fevereiro.

“Quero deixar um apelo a todos os prefeitos que por favor retomem pelo menos no mês de fevereiro as aulas. Os alunos precisam disso. Temos um perfil socioeconômico da nossa população que nenhum de nós de sã consciência pode dizer que esses jovens estão em casa preservados em quarentena. Você vai ver milhares de crianças na rua, então porque eles podem estar nas ruas e não pode estar dentro da escola? Ao meu ver não faz sentido adiar excessivamente o início das aulas”, afirmou Rui Costa na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Ainda em sua justificativa, Rui aponta que as crianças não estão em casa resguardadas e que, principalmente no interior, é possível encontra-las na rua brincando. “Elas não estão protegidas fora da escola. E pior, além de vulneráveis à Covid, estão vulneráveis socialmente”, acrescentou o governador.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos