Entretenimento

Entretenimento

Leo Prates avalia CoronaVac como vacina perfeita para crianças: ‘Erramos em aplicar nos idosos’

Secretário também anunciou estratégia Liberou Geral voltada para crianças em Salvador.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Secretário Leo Prates - Paulo M. Azevedo/BNews

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, avaliou, nesta terça-feira (18), a vacina contra a Covid-19 CoronaVac como “perfeita para crianças”. De acordo com ele, houve um erro, “por desconhecimento”, em aplicar o imunizante em idosos.

“A CoronaVac tem se mostrado extremamente eficiente para os mais jovens, é a vacina perfeita para as crianças. Nós, inclusive, cometemos esse erro de aplicá-la nos idosos. Um equívoco por desconhecimento”, declarou ele, em entrevista ao programa Vamos que Vamos, do deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA). 

A CoronaVac ainda não foi autorizada em crianças entre 5 e 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve se reunir nesta quarta (19) ou quinta (20) para decidir sobre a liberação. 

O secretário revelou ainda que a Prefeitura de Salvador vai realizar a estratégia Liberou Geral, que permite a vacinação na capital baiana de pessoas de qualquer cidade, voltada para o público infantil.  

“Estamos aguardando a decisão da Anvisa sobre a vacinação de crianças com a CoronaVac e vamos nos organizar para fazer o Liberou Geral para o público infantil, para incentivar a imunização dessa faixa etária de 5 a 11 anos”, anunciou.

Fonte: Bnews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos