Entretenimento

Entretenimento

Doutor Gerislanio Galdino Nascimento comenta sobre a Medicina do Esporte

Clique e leia a matéria completa

 


Hoje em dia é comum encontrar pessoas praticando exercícios no início da manhã e no fim da tarde em praças e parques. As academias também ficam cheias, algumas até com restrição de público para impedir o congestionamento no uso de aparelhos. 

A prática de exercício físico vem crescendo cada vez mais numa população sedentária. Dessa forma, surge a Medicina do esporte, de acordo com o médico ortopedista Gerislanio Galdino Nascimento.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62% dos adultos do Brasil não praticam nenhuma atividade física. Porém, essa estatística vem mudando rapidamente nos últimos anos.

Com mais informações sobre saúde e qualidade de vida, além do interesse maior sobre exercícios físicos, cresce a área da Medicina do Esporte, com técnicas que cuidam do bem estar e do desenvolvimento das pessoas. É o que afirma o médico Gerislanio Galdino Nascimento.

A Medicina do Esporte tem o foco no cuidado da saúde do paciente, observando a performance física para melhoria de qualidade de vida e desempenho.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos