Entretenimento

Entretenimento

Covid-19 e gripe: agências bancárias ainda são fechadas na Bahia por causa de surto de doenças

Informações são do Sindicato dos Bancários da Bahia. Entidade representativa denuncia negligência de bancos quanto aos protocolos sanitários.

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Brasília - Brasileiros aproveitam o sábado para sacar o FGTS inativo durante a segunda etapa do liberação do FGTS nas agências da Caixa Econômica (José Cruz/Agência Brasil)

Agências bancárias seguem sendo fechadas na Bahia por causa dos surtos de Covid-19 e síndromes gripais. No total, conforme balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia divulgado nesta quinta-feira (20), 40 tiveram as atividades suspensas durante esta terceira semana de janeiro.

Ainda de acordo com o sindicato, somente nesta quinta-feira, em Salvador, cinco agências foram fechadas. Por causa da alta contaminação, a entidade representativa denuncia negligência de bancos quanto aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Thank you for watching

Na última semana, 50 agências chegaram a fechar as portas na Bahia após funcionários apresentarem sintomas gripais e/ou testarem positivo para a Covid-19.

Ainda segundo o sindicato, 800 agências brasileiras estavam sem funcionar nos últimos dias.

O sindicato cobrou medidas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e uma denúncia foi feita junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o MPT, um inquérito foi aberto e o órgão irá apurar as informações. O g1 não conseguiu contato com a Febraban. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos