Entretenimento

Entretenimento

Aeroporto de Salvador tem alerta de sequestro ativado por engano

Aviação Azul pediu desculpas pelo ocorrido.

 

Foto: Gente Imagens

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Salvador, teve o alerta de sequestro acionado por engano durante a noite de sexta-feira (28). O código 7500 é usado em caso situação de sequestro.

Por conta disso, a aeronave modelo Embraer 195-E1 matriculada PR-AUN, ficou parada na pista principal que ficou paralisada por 40 minutos, desviando outros voos para uma pista auxiliar e algumas aeronaves também foram obrigadas a ficar orbitando nas proximidades, enquanto aguardavam a liberação da pista para pouso.

Thank you for watching

Em nota, a Azul Linhas Aéreas, informa que, “por uma falha operacional, o código 7500 que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante o voo que seguia de Campinas (VCP) para Salvador (SSA) na noite desta sexta-feira (28). Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”. 

Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos