Entretenimento

Entretenimento

Tartaruga com mais de 60 quilos é resgatada na orla de Salvador

Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda, pesando mais de 60 quilos, foi resgatada na praia de Piatã, em Salvador.

 

Tartaruga da espécie cabeçuda encontrada em Salvador — Foto: Guarda Civil Municipal

Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda, pesando mais de 60 quilos, foi resgatada na praia de Piatã, em Salvador, na manhã deste sábado (27). O animal encalhou e foi encontrado por moradores da região, que acionaram a Guarda Civil Municipal.

Antes da chegada dos agentes, banhistas se revezaram para manter o animal molhado, conforme recomendação de especialistas.

Thank you for watching

Os guardas notaram a tartaruga apresentava dificuldades para respirar, fraqueza e sinais de debilidade e a encaminharam para ser avaliada e tratada no Projeto Tamar, em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, que fica na região metropolitana de Salvador.

Conforme o Projeto Tamar, o animal está em situação delicada e provavelmente chegou à superfície após ter tido contato com redes de pesca, principal causa de encalhes e mortes de tartarugas marinhas no litoral brasileiro.

Ainda conforme o Projeto Tamar, de janeiro a 25 de novembro deste ano foram registrados 616 encalhes de tartaruga, ao longo dos 241 km de orla monitorada pelo projeto, que vai de Salvador até a divisa com o estado de Sergipe.

Um dos casos mais recentes ocorreu na última quarta-feira (24), quando uma tartaruga marinha foi encontrada morta, na orla da Boca do Rio, na capital baiana. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos