Entretenimento

Entretenimento

Bruno Reis anuncia cancelamento do ‘Festival da Virada’ de Salvador

Como especulado anteriormente, o prefeito Bruno Reis (DEM) cancelou a realização do ‘Festival da Virada’ em Salvador.

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Réveillon 2022: Prefeito de Salvador anuncia cancelamento do 'Festival Virada' — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como especulado anteriormente, o prefeito Bruno Reis (DEM) cancelou a realização do ‘Festival da Virada’ em Salvador, que marca os festejos do Réveillon, em coletiva na manhã desta segunda-feira, 29, durante a inauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro de Castelo Branco. Esse é o segundo ano seguido que o evento não irá acontecer na capital baiana.

Segundo o gestor municipal, as incertezas quanto à segurança sanitária, com uma nova variante, a ômicron, em evidência, impede de realizar uma evento como o tradicional ‘Festival da Virada” a pouco mais de um mês da festa.

Thank you for watching

“Os números de óbitos só fazem cair. Só que num cenário de incertezas e dúvidas não há como realizar o Festival Virada esse ano para 200 mil pessoas, estamos a 1 mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão”, ponderou Bruno que ressaltou que Salvador apresenta hoje 91% de pessoas vacinadas acima de 12 anos com a primeira dose e 81% com a segunda dose acima de 18 anos. Neste momento, a capital baiana está imunizando, inclusive, pessoas de outras cidades, e com a 3ª dose todos acima de 18 anos. 

De acordo com o prefeito, a execução do evento, diferentemente do Carnaval, parte apenas da esfera municipal, o que permitiu uma tomada de decisão mais rápida. 

“Essa decisão dependeria exclusivamente da Prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos diante de tudo que estamos vendo,  ainda não é o momento de colocar em risco tudo que nós construímos até aqui colocamos sempre a vida em primeiro lugar”, comentou.

Bruno afirmou ainda que espera por reunião com o governador Rui Costa (PT), que tem se posicionado de forma cautelosa em relação à realização da folia, para decidir os rumos do Carnaval em Salvador.

“Sobre o Carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar decisão em conjunto”. 

Fonte: Atarde

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos