Entretenimento

Entretenimento

Um avião turco virá ao Brasil buscar toneladas de ovos para incubação e levá-los à Europa

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Um Boeing 747 cargueiro da empresa aérea turca ACT Airlines realizará um novo voo ao Brasil nos próximos dias, com a finalidade de transportar carga de e para a Europa. A curiosidade desse transporte é que, no retorno, o grande avião retornará carregado com toneladas de ovos e mais outros produtos, segundo nos informaram pessoas próximas da operação.

O voo, que começa e termina em Liège, na Bélgica, tem como destino no Brasil o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. No voo da Europa ao Brasil, o jumbo trará 100 toneladas de mercadorias, entre peças automotivas, componentes eletrônicos, peças para indústrias em geral e até turbinas para a indústria termelétrica.

Em seu retorno, a grande aeronave será carregada com 80 toneladas de ovos para incubação, frutas, produtos químicos, peças e motores de motosserras, entre outros.

Especificamente a respeito dos ovos para a incubação, a maioria do comércio realizado no Brasil visa à criação de frangos para abate na Europa e no Oriente Médio. Segundo o Avisite, os maiores produtores são o Paraná e São Paulo.

A data e horário do voo mencionado acima ainda não estão confirmados, mas devem sair nos próximos dias.

Fundada em 2004 e com uma frota apenas de Boeings 747-400, a ACT é especializada em fretamentos para grandes empresas de logística. Sua sede fica no aeroporto de Istambul, mas sua abrangência é global. No Brasil, suas aeronaves já foram vistas em diversas ocasiões, sempre cumprindo voos fretados em nome de outras empresas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos