Entretenimento

Entretenimento

Final da Copa do Brasil pode ser antecipada por conta das convocações

Datas da final da Copa do Brasil e da última rodada do Brasileirão deverão ser remanejadas por conta das convocações dos jogadores "nacionais" para a

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 CBF deve postergar fim do Brasileirão 2021(Getty Images)

O Campeonato Brasileiro de 2021 deverá mesmo terminar depois da data combinada, no dia 5 de dezembro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, confirmadas pela reportagem da TNT Sports, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha com duas possibilidades de calendário.

Em ambas, a data da final da Copa do Brasil também seria remanejada: o Brasileiro terminaria no dia 19 de dezembro e a decisão do torneio mata-mata ficaria para as duas quartas seguintes; ou CBF anteciparia a final da Copa do Brasil para antes do fim do Brasileirão, empurrando a rodada final deste último para antes do Natal.

Ainda de acordo com apuração da TNT Sports, a maioria dos clubes é contra estender o calendário do Brasileirão e os jogadores, liderados por alguns capitães de times, já se manifestaram contra, bem como o Sindicato dos Atletas e Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

A discussão começou por conta das convocações de jogadores que atuam em solo nacional para a Seleção Brasileira, que desfalcaram as equipes e obrigaram a entidade a adiar suas partidas. Com isso, há ainda muitos jogos para serem readequados ao calendário e outros serão após o retorno dos atletas dos próximos três jogos das Eliminatórias, diante de Uruguai, Venezuela e Colômbia.

Em 2020, o fim do Brasileirão também teve de ser adiado, mas por conta da pandemia do coronavírus, que fez o torneio começar apenas em agosto e terminar no final de fevereiro. Poucos dias depois, os campeonatos estaduais de 2021 já foram iniciados, sem a possibilidade de uma pré-temporada por parte dos clubes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos