Entretenimento

Entretenimento

Em uma semana, número de casos da variante delta cresce 86% no Brasil

O Brasil atingiu na última terça-feira (31), um total de 2.613 casos confirmados da variante delta do coronavírus, registrando um aumento de 86%.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação/Sesab

O Brasil atingiu na última terça-feira (31), um total de 2.613 casos confirmados da variante delta do coronavírus, registrando um aumento de 86% em relação ao número de diagnósticos positivos contabilizados até terça passada (1.405), segundo dados reunidos pelo Ministério da Saúde. A delta já resultou em ao menos 67 mortes em todo o país

A alta expressiva no número de casos, contudo, pode ter influência na alteração na forma de análise da variante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Thank you for watching

No Rio de Janeiro, estado com o maior número absoluto de casos, a delta já corresponde a 86% dos casos de Covid-19 sequenciados, segundo mapeamento da Rede Corona-Ômica de vigilância genômica do novo coronavírus no estado. Em junho, os casos de delta eram apenas 6%. No mês seguinte, saltaram para 48%; agora, são maioria absoluta.

Há exatos sete dias, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, os primeiros casos da variante delta na Bahia. Os estados que já registraram vítimas da doença são: Bahia (1), Goiás (2), Maranhão (1), Minas Gerais (4), Paraná (21), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (11), Rio Grande do Sul (19) e Santa Catarina (2). Além do Distrito Federal, com cinco óbitos. 

Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos