Entretenimento

Entretenimento

Agência Europeia de Medicamentos avalia dose de reforço da Pfizer contra covid

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) divulgou nesta segunda-feira, 06, que está avaliando estudos clínicos sobre uma dose de reforço da vacina.

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) divulgou nesta segunda-feira, 06, que está avaliando estudos clínicos sobre uma dose de reforço da vacina Pfizer/BioNTech. A dose seria aplicada 6 meses depois da 2ª dose em pessoas com 16 anos ou mais. Leia o comunicado (em inglês).

As farmacêuticas entregaram resultados de um estudo em que 300 adultos receberam a 3ª dose 6 meses depois da aplicação da 2ª. A agência disse que, após uma “avaliação acelerada”, vai responder “nas próximas semanas”.

Thank you for watching

A EMA declarou também que está estudando os dados sobre o uso de uma dose adicional de vacinas mRNA em pessoas com baixo sistema imunológico.

A Moderna enviou na sexta-feira, 03, pedido de aprovação para a dose de reforço de sua vacina. Tanto a Moderna quanto a Pfizer são baseadas em mRNA.

O ECDC (Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças) disse em 1º de setembro não considerar urgente a administração de uma 3ª dose de vacina anticovid na população geral. Israel, por exemplo, já começou a aplicar a dose de reforço em diferentes faixas etárias –como maiores de 12 anos.

Os EUA planejam começar em 20 de setembro. França e Alemanha, que também devem iniciar a aplicação neste mês, vão focar, em um 1º momento, no público de imunossuprimidos e idosos. 

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos