Entretenimento

Entretenimento

Variante delta da Covid-19 é diagnosticada em dois tripulantes de navio com bandeira de Singapura que parou na Bahia

O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, identificou na segunda-feira (2/8), a variante delta da Covid-19.

terça-feira

/ by Iaçu Noticias

Créditos da Foto: Reprodução/Bahia Econômica  


 O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, identificou na segunda-feira (2/8), a variante delta da Covid-19 em dois tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura, aportado em Santos. O navio está em quarentena e, antes de aportar no litoral paulista, chegou a realizar uma parada na Baía de Aratú, na Bahia. 

Um sequenciamento genético foi feito a partir das amostras de RT-PCR dos dois pacientes. Eles foram hospitalizados na Santa Casa de Santos após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Porto de Santos para desembarcarem em 27 de julho. A embarcação foi mantida em quarentena após a identificação de 15 casos de covid-19 a bordo.

A Secretária de Saúde disse, em nota, que “os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação da variante Delta é representativa para a circulação da variante entre os tripulantes desta embarcação.”

A variante, que foi detectada pela primeira vez na Índia, é mais transmissível e já é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a cepa do coronavírus dominante no mundo.

Fonte: Aratu On

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos