Entretenimento

Entretenimento

Profissionais de enfermagem realizam ato em Brasília pelo piso salarial e jornada de 30h

Profissionais da Enfermagem de todo o país se mobilizaram em Brasília nesta terça-feira (17), na 2ª Marcha da Enfermagem Brasileira.

terça-feira

/ by Iaçu Noticias

Foto: Divulgação

 Profissionais da Enfermagem de todo o país se mobilizaram em Brasília nesta terça-feira (17), na 2ª Marcha da Enfermagem Brasileira. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional para a votação e aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial nacional para a categoria, fixado para jornada de 30h semanais.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) esteve presente com representantes. Entre eles, o presidente interino da entidade, Holmes Filho, esteve presente na Marcha. “Esta foi mais uma importante mobilização nacional da categoria com foco na aprovação deste projeto de Lei que visa dar mais dignidade salarial e jornada justa para os profissionais da Enfermagem. Estamos firmes nesta luta por entender que estes profissionais precisam deste piso salarial nacional, atrelado a uma jornada semanal máxima de 30 horas, para que possam ter dignidade”, defendeu.

Thank you for watching

O gestor destacou a atuação da categoria durante a crise sanitária da Covid-19, “muitas vezes enfrentando jornadas exaustivas de trabalho e com salários muito baixos”. “Portanto precisamos sensibilizar o Congresso Nacional para a aprovação do PL 2564 com celeridade”, destacou.

A 1ª Marcha ocorreu em maio, no Dia Internacional da Enfermagem, na Esplanada dos Ministérios. O Dia Nacional da Saúde, no último dia 5 de agosto, também foi marcado por um ato que reuniu profissionais da Enfermagem em Brasília. 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos