Entretenimento

Entretenimento

Covid-19: vai ter terceira dose da vacina e idosos e profissionais da saúde serão os primeiros a receber

durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (18/8), que a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19 deverá começar por idosos.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Créditos da Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (18/8), que a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19 deverá começar por idosos e profissionais da saúde. Na ocasião, ele explicou a metodologia para harmonizar a distribuição de imunizantes para os estados e o Distrito Federal.

O ministro, no entanto, destacou que, para a iniciar a dose de reforço, ainda são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a sua aplicação. “Planejamos, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”.

Ainda, ao explicar a metodologia de distribuição de imunizantes, Queiroga disse que cabe ao ministério equilibrar a distribuição de vacinas entre os estados e o Distrito Federal. O ministro ressaltou a importância dos entes federados observarem o intervalo entre as doses, que varia de acordo com o cada imunizante.

De acordo com o órgão, as doses são enviadas aos estados levando em consideração a população, acima de 18 anos, que ainda não foi vacinada em cada unidade da Federação.

Fonte: Aratu On

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos