Entretenimento

Entretenimento

Coronavac é eficaz contra casos graves de Covid-19 da variante Delta, indica estudo preliminar

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da província de Cantão (Guangdong), na China, realizou estudo que demonstra que a Coronavac.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Créditos da Foto: Divulgação

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da província de Cantão (Guangdong), na China, realizou estudo que demonstra que a Coronavac evita em 100% o desenvolvimento de casos graves de Covid-19 causados pela variante delta do SARS-CoV-2. 

Para avaliar a efetividade da vacina, os pesquisadores usaram dados de 10.813 casos de Covid-19 entre maio e junho, quando a província chinesa viveu um surto da doença causado pela variante delta.

Entre os mais de 10 mil infectados, apenas 102 contraíram pneunomia – 85 casos foram em pessoas não vacinadas. Entre os demais, 12 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina e outras cinco estavam completamente vacinadas. 

Já entre os 19 pacientes que desenvolveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nenhum havia sido imunizado. 

O resultado foi divulgado pela revista The Lancet na forma de pré-print, quando o artigo ainda não foi revisado por pares. Embora os resultados sejam animadores, os pesquisadores salientam que as amostras são pequenas, e mais estudos precisam ser realizados.

Fonte: Aratu On

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos