Entretenimento

Entretenimento

Agência de medicamentos dos EUA concede registro definitivo à vacina da Pfizer

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) concedeu, nesta segunda-feira (23/8), o registro definitivo à vacina

segunda-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Créditos da Foto: Divulgação

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) concedeu, nesta segunda-feira (23/8), o registro definitivo à vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, para uso em pessoas a partir de 16 anos.

A vacina, que agora poderá ser comercializada, é a primeira a receber a aprovação total da FDA. Dezenas de milhões de doses já foram aplicadas nos Estados Unidos com base em uma autorização de uso de emergência, concedida em 11 de dezembro de 2020.

A FDA esclarece que, apesar do registro ter sido aprovado para aplicação apenas em maiores de 16 anos, adolescentes entre 12 e 15 anos ainda podem receber o imunizante com base na autorização emergencial, concedida em 10 de maio de 2021. 

Autoridades de saúde pública dos EUA esperam que essa liberação convença americanos não vacinados que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, pois a hesitação de parte da população em tomar as vacinas disponíveis tem dificultado a resposta do país à pandemia.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer para uso em adultos em 23 de fevereiro. Posteriormente, o produto foi liberado para adolescentes a partir dos 12 anos.

Fonte: Aratu On

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos