Covid: Vacinação avança para pessoas com 55 anos ou mais e inclui jornalistas nesta sexta em Salvador

 

MINSK, BELARUS – DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador inclui, a partir desta sexta-feira (4), pessoas com 55 anos ou mais, além de jornalistas a partir dos 40 anos de idade. A imunização seguirá um cronograma escalonado, por data de nascimento para o público da faixa etária. A ação segue igualmente para os outros públicos anteriormente abarcados na estratégia.

Todos os postos para a aplicação das primeiras doses funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador.

Thank you for watching

Confira o cronograma:

Das 8h às 12h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de maio de 1965;
Jornalistas com 40 anos ou mais, nascidos até 04 de junho de 1981, com nome na lista do site da SMS.

Das 13h às 16h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de setembro de 1965.

A aplicação das segundas doses é retomada nesta sexta. As pessoas que estão com a data de retorno até o dia 6 de junho registrada no cartão de vacinação podem comparecer aos postos para receber o reforço da CoronaVac ou vacina de Oxford/AstraZeneca. Por outro lado, as primeiras doses para gestantes e puérperas continua suspensa. A imunização hoje utiliza as doses da remessa da AstraZeneca recebida nesta quarta-feira (2).

As grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida, por isso a interrupção das aplicações até a chegada de um novo lote da vacina da Pfizer.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado. 

Fonte: Metro 1

Iaçu Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin