» » Bastidores de Lucas no PSG: adeus, jatinho, papo com sheik e dicas de Raí

Esporte Espetacular acompanha reunião entre os craques e mostra como foi a transição e os bastidores da chegada do atacante ao poderoso time francês

 Após virar ídolo no São Paulo e entrar para a história como o jogador mais caro negociado pelo futebol brasileiro (R$ 118 milhões), o atacante Lucas conheceu Raí, que também deixou sua marca no time paulista e seguiu para o Paris Saint-Germain, da França. Para o encontro de craques que têm trajetórias parecidas, nada melhor do que um restaurante francês.
- O Leonardo (diretor-esportivo do PSG) disse no ano passado para mim que já estava de olho, que os dirigentes queriam você – comentou Raí com Lucas.
Durante o papo, Lucas se lembrou de uma conversa com Thiago Silva, zagueiro do time francês.
- O Thiago também me disse do projeto na Seleção. Pensei: "Só tem fera, tenho que estar neste time aí".
Ele acredita no nosso projeto. Sabe que para ser o melhor do mundo, não interessa só o dinheiro"
Nasser El Khelaifi
A conversa estava boa, mas a fome apertou. Com o paladar ainda bem brasileiro, Lucas pediu um bife à parmegiana com batata frita. A escolha foi alvo de piada.
- O próximo encontro agora é lá em Paris, fechado? Eu vou escolher a comida, não tem esta coisa de parmegiana - falou Raí.
Brincadeiras à parte, Lucas não terá que se adaptar apenas à comida francesa, mas também ao futebol europeu. No entanto, se depender do apoio dos companheiros de time, o atacante vai se ambientar rápido.
- Eu acho que ele não precisa de babá para se adaptar, ele já mostrou que tem qualidade para jogar na Europa, como já mostrou no Brasil. No campo, a gente não tem com que se preocupar. A qualidade dele é impressionante, é só dar tempo ao tempo – elogiou Zlatan Ibrahimovic.
Com status de estrela, a apresentação de Lucas como integrante do PSG foi grandiosa, em um cenário de cinema: o Museu de Arte Islâmica de Doha. E teve direito a entrevista coletiva para o mundo inteiro.
- Não tenho medo de pressão, jogador de futebol vive disso. Então, vou me preocupar em fazer meu melhor, ajudar o grupo e me adaptar o mais rápido possível para gente poder ser feliz junto disse Lucas.
lucas psg paris (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas disse que não tem medo de pressão
(Foto: Daniela Scatolin/TV Globo)
Se o jogador aguenta mesmo a pressão, só o tempo vai dizer. Mas ele teve uma prova de que a cobrança vai ser grande - e bem de perto.
- Ele acredita no nosso projeto. Sabe que para ser o melhor do mundo, não interessa só o dinheiro – falou o presidente do PSG, Nasser El Khelaifi, que acompanhou a apresentação.
Mas até ser o dono da camisa 29 do clube, Lucas foi disputado até os 45 do segundo tempo. O primeiro clube a se interessar por ele foi o Inter de Milão, e depois apareceram Chelsea e Manchester United, que chegou a fechar com o São Paulo em 36 milhões de euros.
- Quando o Leonardo me ligou, eu estava embarcando para Manchester, e ele disse que gostaria que o Lucas fosse para o PSG. Disse para ele: “Não tem como, Leo, só falta ele assinar com o Manchester, o São Paulo já deu o OK”. Ele falou que ia falar com o Lucas – explicou Wagner Ribeiro, empresário de Lucas.
E Leonardo convenceu o atacante, que foi vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, quase R$ 120 milhões. Com cifras tão altas, Lucas recebeu recomendações de quem está acostumado com o futebol internacional e com grandes quantias em jogo.
- O mundo todo já viu, acompanhou, se encantando com ele. É bom que um talento como esse vá conquistar o mudo lá fora, num desafio muito importante. Desejo toda sorte do mundo lá fora. E o dinheiro também, Lucas. É importante guardar o dinheiro - lembrou Ronaldo Fenômeno.
Devidamente aconselhado, Lucas arrumou as malas e foi brilhar em Paris.
Lucas e Ibrahimovic no treino do PSG (Foto: Reuters)Lucas recebeu apoio de Ibrahimovic, com quem joga no PSG (Foto: Reuters)

 

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Inscreva-se e Receba Notícias no seu E-MAIL

.

.








Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.